domingo, 27 de novembro de 2011

Saudade da nossa ingenuidade!


Já diz o dito popular: O que os olhos não vêem coração não sente. Pois é a pura verdade.
Trocando mensagens via redes sociais com uma amiga, me deparei com essa frase: saudade da nossa ingenuidade!
Eu e ela passamos por muitos momentos bons e de lutas juntas, dividindo a república da empresa onde trabalhávamos e morávamos. Duas jornalistas, dividindo o mesmo mundo, assim, nos tornamos unha e carne.
Ela chegou bem depois, e logo alçou voo mais alto, eu já estava há alguns anos, e além da profissão tinha um ministério para cuidar.
Foi muito bom, relembrar a foto, onde em um parque aquático, nós brincávamos no caldeirão da bruxa, a qual carinhosamente apelidou de Keka. A preta casou, hoje está em São Paulo, ainda na empresa, eu já não estou mais.
Mais quando ela me falou, do tempo em que éramos ingênuas, logo me veio à história de Adão e Eva, no paraíso.
No livro de Genesis, Deus ao criar o mundo, fez o homem (Adão), lhe dando todo poder, sobre os animais, as plantas e ainda fez a mulher para ser sua companheira, mais os alertou: Podem comer de todo fruto do jardim, porém da arvore do conhecimento não é permitido.
Mais a serpente, mais astuta dos animais, convenceu a Eva de que nada aconteceria se eles comecem do fruto da árvore, e eles comeram. Essa história todo mundo conhece, está no livro de Genesis, capítulo 3.
Adão e Eva, de fato não morreram, mais começaram a ver o mundo em que viviam com outros olhos.
Enxergaram a maldade, conheceram a mentira, a traição, a cobiça, a inveja, revelados nos capítulos adiante do livro com os filhos, Caim e Abel.
Enquanto Adão e Eva eram ingênuos e acreditavam que ao comer o fruto proibido iriam morrer, as coisas estavam ocultas aos olhos deles.
Muitas das vezes é melhor ficar com a venda nos olhos, para não se decepcionar.
A pura verdade!
Perdemos a ingenuidade a partir do momento em que eu e minha amiga, enxergamos que além do véu, além do altar, existem homens sujeitos a falhas e mentiras.
Minha história é bem parecida com a do filme “O Diabo Veste Prada”, mais isso fica para outro post.
Se um dia você despertar do seu sono de ingenuidade, saiba que as pessoas mudam com o poder, mudam ao ter seu território ameaçado por outras, mais a única coisa que não mudará nunca, é a fidelidade de Deus.
A lição é essa:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4 : 23)

Tradução:
O que os olhos não vêem o coração não sente. Fuja da maldade e seja feliz.

Ótima semana a todos!