domingo, 30 de outubro de 2011

Aprendendo com Jabez



No capítulo 4 do livro de I Crônicas, na Bíblia sagrada, fala dos descendentes de Judá. Entre os muitos filhos de Judá, um se destacou mais que seus irmãos.

Jabez é seu nome.

Cap.9 - “E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Cap. 10- Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Jabez fez o que Deus espera que façamos, além de invocá-lo, que sejamos diretos e objetivos. Pois ele sabe de nossas necessidades.

“Eu quero a tua benção, quero que amplies meus termos, ou seja, me prospere, que tua mão esteja sempre comigo para que nenhum mal me alcance.”

Resposta de Deus: Lhe concedo!

O que devemos aprender e guardar de fato no coração, é que nosso Deus é bom, ele ajuda aos que se esforçam e sua mão está estendida a todos. O que cabe a nós, é alcançá-la.

Então vamos praticar o que está escrito no Livro de Mateus Capítulo 7, versículos 7 a 11:

”Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á.
9 - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11- Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?


Sejamos felizes com as bênçãos do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário