sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O poder do Salmo 91

A segurança daquele que se refugia em Deus

1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

97 comentários:

  1. amém esse salmo é forte e lindo uma benção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE DEUS POSSA PROTEJER A TODOS,COM SEU AMOR E SUA MISERICORDIA.

      Excluir
    2. o Salmo 91, foi aporta da minha vida nele consegui conhecer a palavra de Deus, e nele consigo ser mais forte.

      Excluir
    3. roseli todos os dias eu leio o salmo 91 em casa ou na minha empresa me sinto forte e protegida e confiante para proseguir o dia so deus nas nosas vidas

      Excluir
    4. Deus é magnifico sempre nos surpreende mesmo quando não merecemos ou pensamos que estamos só amem

      Excluir
  2. Amém,esse salvo diz tudo msm,Deus é meu refugio e fortaleza,te amo senhor obrigada por tudo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CREIO NO MEU DEUS TODO PODEROSO QUE ME PROTEGE E ME AMA INCONDICIONALMENTE!MINHA VITÓRIA QUE ELE PROMETEU ELE É FIEL EM CUMPRIR!

      Excluir
  3. Adoro este salmo... muito bom, diz tudo... obrigada senhor...

    ResponderExcluir
  4. Adoro este salmo poque diz tudo o que precisamos para poder seguir em frente e confiar no Senhor..Obrigado Deus por iluminar minha vida!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente este salmo e lido e poderoso .AMÉM

    ResponderExcluir
  6. era tudo que eu presizava ouvir hj

    ResponderExcluir
  7. SHIRLEI FEV 08, 2012

    AMÉM, TU ME COBRE COM TUAS ASSAS, E DEPAIXO DE TUAS PENAS ME CONFORTARA,O SENHOR E MEU DEUS MINHA FORTALEZA,
    ESTE E O QUE TODOS NOS PRECISA SABER,
    OBRIGADO MEU SENHOR.

    ResponderExcluir
  8. muito lindo este salmo,presiço ouver sempre

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. muito lindo mesmo tivi angustiada um tempo uma amiga pediu que me ajuelha se e lerse o salmo 91 foi que fiz deus no mesmo intante pois a maos sobre mim deus me reconstituiu deus e amor precisamos muito do semhor deus seja louvado

      Excluir
    2. obrigado meu deus por me fazer encherga tua palavra e conhecer os salmos 91 102 sao todos lindos e abencoados me sinto muito bem ao ler 91 e 102 tuas palavra tem poder o senhor maraviloso meu deus salmo 91 me traz muita paz nao so mim mas todos aqueles que crem te senhor te amo deus em nome de jesus abemsoi todos desta pagina

      Excluir
  10. OBRIGADO SENHOR POR TUDO EM MINHA VIDA AMEM

    ResponderExcluir
  11. este salmo esta me fazendo cada dia seguir mais forte porque deus e o meu refugio

    ResponderExcluir
  12. Que coisa maravilhosa é viver com DEUS!
    Ele nos da paz, tranquilidade nos momentos de anciedade!
    Que DEUS sempre nos ilumine e guie nossos caminhos!
    Amém

    ResponderExcluir
  13. senhor so maravilhas deus sempre nos ilumine

    ResponderExcluir
  14. ESTE SALMOS E TUDO QUE DESEJO OUVIR NESTE MOMENTO TE AMO JESUS
    TE AMO MEU DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  15. Amem e esse Salmo é muito bonito e quem acredita nele ore ele todos os dias é muito bom, salmo de proteção e benção.

    ResponderExcluir
  16. Palavras maravilhosas são as que o Senhor deixou para o homem resta somente eles seguirem.
    Obrigado Senhor pela vida ,Amem ...

    ResponderExcluir
  17. Amem,
    Obrigada senhor por sempre ciudar de nós e livar-nos de todo mal

    ResponderExcluir
  18. Este salmo é uma benção..... poderosissimo ...sempre que estamos com desanimo batendo... vale a pena ler.... amem.... obrigado meu Deus por tudo que tens me proporcionado

    ResponderExcluir
  19. este é um dos meus preferidos salmos ...outro é o SALMO 22

    ResponderExcluir
  20. Este salmo é o meu refrigério nas oras de angustia. Sem ele não sou ninguem. Amém

    ResponderExcluir
  21. Joao 3, 16 deixo para meditação, DEUS É MARAVILHOSO, E PALAVRAS REAIS QUE O DESCREVAM JAMAIS HAVERÁ, eu TE AMO ADORO MEU SENHOR E CRISTO' OBRIGADO PELA MINHA VIDA, DA MINHA FILHA, MEU ESPOSO, MEUS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS

    ResponderExcluir
  22. Gostei do seu perfil, da sua autenticidade. Eu sou como você, em 1º lugar Deus, 2º Família e 3º Profissao. Acredito nas pessoas até que me provêm o contrário, eu também, mas já tive tanta decepção, que hoje vejo o mundo muito ruim, vejo a maldade na maioria dos seres humanos, a falsidade hoje impera. Se as pessoas fossem como você descreve em seu perfil, o mundo seria mais justo e as pessoas mais felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente hoje em dia nesse mundão que estamos vivendo so deus em primeiro lugar sempre

      Excluir
  23. deus e maravilhoso poderoso criador mesno do ceu e da terra e de mesno que todos nos precisamos porque ele é a vida o caminho e a verdade o meu deus tão poderoso e maravilhoso te amo meu pai te amo meu jesus obrigado pelas benções dos senhor nesta vida somos nada sem o senhor e tudo posso naquele que me fortalece que éo senhor meu deus rei e pai todo poderoso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. orai por mim deus jackson silva dos santos

    ResponderExcluir
  25. este salmo muito forte leio todos os dias, me sinto bem proximo de Deus, amem senhor Jesus Amem

    ResponderExcluir
  26. REALMENTE ESSE SALMO E TUDO QUE PRECISAMOS LER BEM CEDINHO AMEM.

    ResponderExcluir
  27. ESTE SALMO E MUITO BONITO

    ResponderExcluir
  28. PELO PODER DESSE SALMO MINHA VIDA MUDOU..............1

    ResponderExcluir
  29. A VIDA E TÂO CURTA VAMOS CRE MAIS NAS PALAVRAS
    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  30. amem!!E tão bom senti a proteção de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Amen amem e amem Senhor tu es mesmo tremendo,obrigada meu Deus eu confio en ti...

    ResponderExcluir
  32. rose eu adoro o meu deus que e jesus que e o dono da minha vida e salmo 91 e o salmo que eu gosto muito e ficou muito lindo aqui fique com deus

    ResponderExcluir
  33. JUCICLEIDE ARAÚJO4 de maio de 2012 às 05:44

    OBRIGADA, SENHOR POR TUDO DE BOM NA MINHA VIDA.
    ESSE SALMO É MUITO IMPORTANTE, SEMPRE QUE O LEIO ME SINTO PROTEGIDA E MUITO FORTALECIDA

    ResponderExcluir
  34. ESSE SALMO É MUITO LINDO
    EU GRADEÇO A DEUS POR TUDO
    QUE ELE FEZ NA MINHA VIDA
    EU ESTAVA PERDIDO,MAS FUI ACHADO
    POR AQUELE QUE MIM AMOU PRIMEIRO
    E DEU A VIDA POR MIM NOSSO SENHOR JESUS
    Ô GLORIA A DEUS.

    ResponderExcluir
  35. Bebel, nota mil para seu blog. E siga em frente olhando para o alto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  36. Deus tudo q presciso na minha vida e esse salmo,por favor qm ver essa menssagem ore por mim..meu e nome e valeria ore pelo meu casamento..pois amo meu esposo e nos separmos no papel e tudo,mais sei q aos olhos de DEUS não....

    ResponderExcluir
  37. http://www.ubeblogs.com.br/profiles/blogs/jesus-maravilhoso

    ResponderExcluir
  38. cintia filha de deus16 de maio de 2012 às 11:39

    DEUS E FIEL ESUAS PALAVRAS SAO VERDADEIRAS ELE FAZ O IMPOSSIVEL TORNASSE POSSIVEL EM NOSSAS VIDAS BASTA CRER POIS SEU NOME TEM PODER CREIAM EM SUAS PALAVRAS E SERAS SALVO TU E TODA SUA FAMILIA MILAGRES ELE TEM FEITO EM MINHA VIDA E ASSIM TAMBEM FARA NAS SUAS VIDAS fiquem com deus assim ele sempre estara com todos voces

    ResponderExcluir
  39. toda vez que estou angustiada eu leio esse salmo!

    ResponderExcluir
  40. as veses quando mim sinto fraco eu leio o salmo que e uma forma de fortalesimento

    ResponderExcluir
  41. AMO MUITO ESTE SALMO,SEMPRE QUE ESTOU MAL LEIO!

    ResponderExcluir
  42. todos os dias leio antes de sair de casa , esse salmo é poderoso e o meu dia se torna melhor.
    amém

    ResponderExcluir
  43. este salmo é perfeito com ele você pode ir além, por que jesus é tudo...amém

    ResponderExcluir
  44. Esse Deus é maravilhoso , E a Ele rendemos toda nossa vida e o nosso louvor!!! Obrigada Senhor por tudo, e fazei-me uma serva fiel na minha jornada. Libertando a minha Vida e a da minha familia. Irmãos Sempre q Lembrarem orem por mim, estou passando por muitas provações. obrigado! Deise

    ResponderExcluir
  45. Senhor...
    Quero agradecre por tudo que fez e faz por mim, por tudo que tenho e que sou, quero agradecer também pela minha familia, pela saude de meus pais, sobrinhos e irmãos e pela minha e de meu marido.

    Meu DEUS sei que o senhor vai abençõar a compra da minha casa própria...obrigada por tudo.

    Este salmo é muito forte...agradeço à DEUS por tudo, e com certeza ele me ajudara a realizar o meu grande sonho.

    Amém!

    ResponderExcluir
  46. Deus eu te amo.tu es o meu fortalecedor.eu creio no teu poder e sei q tu vai me dar a vitoria.

    ResponderExcluir
  47. O Senhor é Deus forte e poderoso,NELE devemos confiar,pois só ELE pode nos livrar de todo o mal.

    ResponderExcluir
  48. Deus, me ensina a te amar de todo o meu coração e a por toda a minha confiança em ti... pois eu sei que muitos que dizem confiar em ti, so vivem de aparencia! não quero ser mais um, quero fazer a diferença, não quero dizer que te amo da boca pra fora, quero que o Senhor seja o centro de tudo em mim, quero que o Senhor seja meu universo, quero que o Senhor seja meu tudo em todos. eu quero te amar Senhor!!!

    ResponderExcluir
  49. me ensina a te amar Deus, me ensina tudo o que acho que sei e na verdade não sei absolutamente nada, quero que sejas meu tudo, quero que sejas o primeiro, quero te ter Senhor

    ResponderExcluir
  50. este salmo me fortalece e eu fui batizado pelo o espirito santo de deus no dia 10.07.2012 as 16:00

    ResponderExcluir
  51. o Senhor é meu pastor e nada me faltará, meu conselho e minha fortaleza. Obrigado por tudo ó Pai

    ResponderExcluir
  52. OBRIGADO POR TUDO O´PAI PELA MINHA VIDA, MINHA FAMILIA ,MEU EMPREGO,MEU ALIMENETO ,;NESTE MOMENTO SENHOR TE PEÇO PELA SAUDE DE MEUS PAIS QUE EU OS AMO DE TODO O MEU CORAÇÃO(DOMINGOS E TEREZA )

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Bebel,

    Eu gostei muito do q postou que Deus abençoe sempre seus caminhos ... outra coisa gostaria de saber como vc fez para colocar os clips no mixpod .. adorei, mas não consigo fazer um pra mim .. até mais ... Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email denitkhsh@hotmail.com

      Excluir
    2. O PODER SOBERANO DO NOSSO CRIADOR É ANUCIADO NESTE SALMO. YAVE CONTINUE ABENCOANDO A TODOS QUE LEEM ESTE SITE BEBEL .. ATÉ MAIS...BERNADETE

      Excluir
    3. QUE deus te abençoe muito

      Excluir
  54. este salmo é muito lindo poriço que eu campartilhe na meu facebook

    ResponderExcluir
  55. AMEM TE AMO DEUS GLORIA AO PAI AO FILHO E AO ESPIRITO SANTO COMO ERA NO PRINCIPIO AGORA E SEMPRE AMEM

    ResponderExcluir
  56. TOADA VEZ QUE LEIO ESSE SALMO ME SINTO CONFORTADO, AMÉM...

    ResponderExcluir
  57. Deus e tudo na minha vida sem Deus eu nâo só nada ele ilumina o meu caminhos Amem.

    ResponderExcluir
  58. Esse Salmo me mantém firme, pois eu confio tanto na palavra de Deus e sinto que ele é minha fortaleza, me sinto aliviada todos os momentos em que ajoelho e rezo o Salmo 91.

    ResponderExcluir
  59. O senhor me livra-ra do laço do paSsarinheiro e da peste perniciosa .
    mil cairam ao meu lado mais não serei atingido .
    AMÉM

    ResponderExcluir
  60. o meu DEUS é o meu refugio a minha fortaleza e nele confiarei.....

    ResponderExcluir
  61. TANIA

    Nosso DEUS é tão podereso maravilhoso...É so CRÊR...

    ResponderExcluir
  62. O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARA

    AMÉM

    ResponderExcluir
  63. Esse Salmo é uma benção nas nossas vidas, nos da segurança e o Proproi Deus falando....

    ResponderExcluir
  64. Deus nos livra de todo o mal; se nós o buscarmos de todo o nosso coração, dedicarmos nossa vida! Amém.

    ResponderExcluir
  65. OBRIGADO DEUS POR LIVRAR DA SETAS DO INIMIGO EU E MINHA FAMÍLIA, ABENÇOE TODAS AS FAMÍLIA AMEM

    ResponderExcluir
  66. Obrigado senhor, pelas graças alcançadas em minha vida e na vida de minha família.

    Ass: Verônika San"ttana.

    ResponderExcluir
  67. LER O SALMO 91 E MUITO MAIS QUE IMPORTANTE PRa mim e tambem sabe que Deus e minha vida! sem ele nao somos nada, eu te amo muito meu senhor e sem ti nao sou nada. vamos para de relamar da vida e so agradecer

    ResponderExcluir
  68. DEUS TEM ME DADO FORCA PARA SEGUIR A FRENTE.O SALMO 91 SEMPRE FOI O QUE ME AJUDOU QUANDO ESTOU COM PROBLEMAS E TODOS DEVERIAM REZAR ESTE SALMO QUE E MUITO FORTE. MINHA MAE SEMPRE DIZIA SE TENS PROBLEMA REZE O SALMO 91.ACREDITO EM DEUS.AMEM

    ResponderExcluir
  69. Senhor obrigada por tudo que tens feito em minha vida sei que o Senhor fará muito mais....e todos vão contemplar minha vitória...Amém

    ResponderExcluir
  70. Senhor obrigada por tudo que tens feito em minha vida sei que o Senhor fará muito mais....e todos vão contemplar minha vitória em nome do seu filho amado Jesus Cristo...Amém... amo esse salmo.

    ResponderExcluir
  71. confortante ler este salmo. Deus seja louvado por isto.

    ResponderExcluir
  72. Lindo mesmo este salmo e muito poderoso. Deus opera maravilhas através deste lindo poema.

    ResponderExcluir
  73. ESSE SALMO E MUITO FORTE....MAS NAO DEIXAO DE LER ELE

    ResponderExcluir
  74. atravez desse salmo deus me conforta me protege póis o salmo fala por si só(Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
    5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
    6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
    7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti) esse salmo é uma bença toda vez que eu lei eu sintiu deus me guardando me protegendo eu crei que atravez desse salmo deus ouvindo agente clama ele repreendi todo mal! foi com ese salmo eu estava lendo e meu namorado me pediu em namoro creio eu que foi deus que nos uni! eu ti amo senhor jesus obrigada por esta senpre do meu lado!

    ResponderExcluir
  75. Gloria a deus , essas palavras alegram meu coração

    ResponderExcluir
  76. Muito lindo esse Salmo me faz ter força todos os dias pra levantar e continuar enfrentando todos os problemas e as dificuldades da vida.

    Deus muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  77. Hoje descobri que meu marido me trai.. através de redes sociais, estou tão arrasada porque minha vida é dedicar-me ao nosso lar , família, mesmo ele sendo uma pessoa que bebe muito, que estava há mto tempo desempregado, eu sempre tive forças em Deus de que ele um dia seria reconhecido, amparado e valorizado, e que meu amor era suficiente e retribuído pois aos olhos do mundo ele sempre dizia me amar... mas ai.. vc se depara com uma realidade tão dura, cruel e triste que as forças se esvaem... buscando desesperadamente algo para me confortar encontrei esse site... e ouvindo algumas músicas e lendo o salmo 91,, espero entender melhor o que esta acontecendo e o que farei daqui por diante. Obrigada.

    ResponderExcluir
  78. MARIA CRISTINA B EMERENCIANO13 de novembro de 2013 às 08:23

    DEUS que me ajuda em tudo e me da forças para minhas lutas oro mt salmo 91 so dormo com abiblia aberta no salmo . DEUS EU TE AMO . OBRIGADO JESUS POR TUDO MEU IRMÃO QUERIDO

    ResponderExcluir
  79. Gostei muito desse espaço sempre que puder estarai aqui para ler e ouvir algo achei muito legal, estou precisando de muito apoio para minha irmã Sonia Cristina peço algumas orações pela Saúde dela Obrigada Senhor........

    ResponderExcluir
  80. orações pelo norberto andre,ismael,helem,ge, lucio,obrigada

    ResponderExcluir