sexta-feira, 22 de maio de 2009

Havia uma pedra no caminho


No meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho...
Analisando essa frase do autor Carlos Drummond de Andrade, me pus a refletir sobre a quantidade de pedras que surgem em nosso caminho.
Umas para crescimento e fortalecimento, outras para tentar nos tirar no propósito e até mesmo de chegar ao nosso alvo.
Sim, porque creio que cada um tem seu alvo, se bem que muitos ainda nem sabem o que querem da vida e por esse motivo tornam-se pedras no caminho.
Havia uma pedra no caminho de Jesus, que separou ele por algum tempo de seu amado amigo Lázaro. Está no evangelho de João, capítulo 11.
A palavra conta que Lázaro era o amigo muito amado de Jesus, e logo que adoeceu, suas irmãs aguardavam a visita de Jesus para curá-lo.
Jesus foi ao encontro do amigo, o que para muito parecia ser demasiado tarde, pois já eram passados quatro dias da morte de Lázaro e o sepulcro até lacrado já estava.
Primeiro, interrompido pela distância que o separava de seu amigo, já que ele se encontrava em Betânia, quase quinze estádios ( km ) de Jerusalém, segundo, pela incredulidade do povo que pensou que o mestre havia chegado ao local para “consolar” as irmãs de Lázaro e terceiro, além do mau cheiro, havia a pedra.
Jesus primeiramente mandou tirarem à pedra. Logo em seguida, ergueu os olhos para o alto e disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves...
Tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro! Vem para fora.
E Lázaro ressuscitou.
Quantas vezes encontramos pedras em nosso caminho que nos leva a desistirmos de alvos, planos e sonhos, não é mesmo?
Pois bem, podemos tirar como lição esse ensinamento do mestre que tinha como alvo, glorificar ao pai, resgatar o amigo. Mas nem por isso olhou para as dificuldades e muito menos para a pedra que estava diante dele.
Façamos como ele: driblemos as dificuldades e, principalmente, retiremos a pedra que tanto nos separa de chegar ao alvo.
Que pedra? Pecado, mentira, mágoa, inveja, ciúmes...
Cada um sabe qual a pedra que está em seu caminho, e onde ela está apertando.
Porque uma coisa é certa: Jesus, o perfeito, não deixa ninguém morrer antes do tempo, nunca chega atrasado e muito menos antes da hora, pelo contrário, chega na hora certa e no momento exato para atender os seus.

Cibele Silva

22 de Maio / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário