sábado, 9 de maio de 2009

“... nem desmaies...” Hebreus 12.5.

Pensava muito sobre os altos e baixos que passamos e após ouvir a pregação do dia 1º de maio, ministrada pelo Pastor Rosivaldo Russo, na sede Estadual da Igreja da Graça em Porto Alegre, me atrevi a falar um pouquinho sobre a infinita bondade e misericórdia de Deus, em nos estimular a perseverar e a seguir firmes.
Foi como uma injeção de ânimo a sua mensagem. E creio que muitos estavam desfalecendo aos poucos, e pior, sem se dar conta disso, saindo dos planos de Deus.
Mas o que é desfalecer? Seria o mesmo que desmaiar?
Eu já desmaiei uma única vez na vida, e posso garantir que não é nada bom.
Perdemos as forças... A vontade de voltar a si é engolida pela fraqueza e incapacidade... E acabamos nos rendendo, porque não há nada mais a ser feito.
Segundo a definição do Aurélio, quem desfalece perde as forças e quem desmaia perde totalmente os sentidos. Concluí então que, para chegar ao desmaio, primeiramente desfalecemos. O Pastor, na sua mensagem baseada em Lucas 7.11 “O filho da viúva de Naim”, destacou um fato que me chamou a atenção: a viúva que estava indo enterrar seu único filho, seguida de uma multidão e tomada de uma tristeza, imagino como ela deveria estar se sentindo perdendo seu único bem, tomada de uma fraqueza, uma incapacidade, uma frustração por ver o que ela mais amava indo embora, sem poder fazer nada.
Ela deveria ter desfalecido e desmaiado várias vezes, e sem mais nada a fazer estava indo enterrar sua benção. E pior, ia acompanhada de uma multidão.
Sabe como é, para ajudar a enterrar, sempre aparece alguém com uma pá e um punhado de terra. Mas Jesus, o amor, a misericórdia e a compaixão, impediu aquela mulher de enterrar o seu sonho, sua bênção.
Palavra muito linda, a unção era visível naquele lugar e a oração da tarde foi realizada com a intenção de que Jesus, o que nos ama e estava ali presente, não somente impedisse que muitas pessoas enterrassem suas bênçãos, como também para dar vida e trazer a existência muitas bênçãos que já estavam enterradas.
Foi como se eu estivesse diante de Jesus, levando um puxão de orelhas, por que isso ele já tem falado muito ao meu coração.
Orei com o coração aberto, pedi perdão por muitas vezes duvidar e achar que tem coisas que Jesus não vê acontecer, perdão por pensar que ovelhas são sacrificadas enquanto lobos correm soltos pelos campos, e ouvi a voz dele repetindo o que já vinha me falando: Creia, eu não minto, e o que eu prometi eu vou te dar. Simplesmente não desmaie e muito menos desfaleça.
Ah! Como é bom sentir o toque da mão e o braço sustentável de quem você não tem dúvidas que te ama... E melhor ainda, é continuar recebendo dele a confirmação do que foi dito. Aos meus 18 anos, fui apresentada a esse amigo fiel “Jesus”, e desde o dia que entendi sua palavra, ele fez com que um desejo já guardado e esquecido, de trabalhar nos meios de comunicação, viesse à tona ao meu coração. Sim, porque desde que me conheço por gente, sempre gostei de estar envolvida em Rádio, Tv. Para ter uma idéia dessa paixão, ao nascer, minha tia Iracema gravou meu primeiro choro em um gravador e essa gravação existe até hoje. Aos 6 anos imitava as apresentadoras do Jornal do Almoço (Maria do Carmo e Carolina Gonçalves-RBS TV), em meio às festas na família sempre com um microfone em punho, já fazia minhas primeiras entrevistas.
Mas aos meus 15 anos, achei que isso não era para mim...
Porque alguém me falou que era muito difícil... Olha a multidão aí gente!
Apaixonada, e com os sonhos engavetados, pensei: bom, é melhor mesmo ser uma dona de casa e viver para os filhos...( Nada contra ). Quando as lutas e os problemas de gente grande me cercaram, conheci verdadeiramente o amor Daquele que não mente me envolver.
Tive que fazer muitas escolhas na minha vida às quais não me arrependo até hoje . Os planos de Deus podem ser atrapalhados, mas jamais destruídos... Foi a primeira vez que senti Jesus chegar até mim, assim como ele chegou naquela viúva, e restaurar meus sonhos.
E tudo isso Jesus me fez recordar, como se um beliscão me trouxesse à tona novamente a esperança que a multidão insiste em sufocar. E Deus arrumou tudo...
Saí de Rivera, Uruguai, com um sonho dado por Deus e cheguei a Porto Alegre.
Hoje, sou radialista e jornalista, para glória de Deus! Sonho que ele me deu.
Pensei: Por Deus! Quanto tempo desperdiçado com a multidão...
Se Deus é quem fala... Quem se atreve a contrariar?
Feliz e reanimada, cheguei em casa no dia primeiro de maio, que ficará marcado para mim, pois ao abrir a Bíblia, eis a palavra inspiradora do meu artigo: “Hebreus 12.5.” Deus, me pedindo novamente para não desmaiar, e me fez compreender que tudo que ele pede de nós, seus filhos, quando as forças nos abandonam no fogo ardente da aflição é que não procuremos justificativas.
Apenas fiquemos quietos e saibamos que ele é o Deus, que nos sustentará e nos levará a salvo.
“Deus reserva os mais fortes estimulantes para os mais profundos abatimentos.”
Cibele Silva -Serva do Deus Vivo

Postado no dia 1º de maio de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário